Apostila Concurso INSS - Qual a Melhor - Técnico - Nível Médio?

O  INSS fará um concurso em 2015 para Analista e Técnico do Seguro Social, o primeiro de nível superior e segundo para ensino superior, o que já foi oficializado com a Portaria 251 do MPOG, publicado no DOU em 29/06/15, que concedeu o prazo de seis meses para a abertura das inscrições, o qual termina em dezembro/2015.

Ver Apostila
 Editora Opção
É um concurso muito procurado e muitas pessoas querem saber qual a melhor apostila, qual devem comprar, e/ou qual curso preparatório seria o adequado na preparação, mas não há uma resposta pronta, pois depende de uma série de fatores e do gosto de cada um. Mas é certo que esses concursos atraem uma série de empresas de fundo de quintal interessadas em faturar com o grande número de candidatos.

Assim, é recomendável evitar esses oportunistas, que só querem faturar com materiais de má qualidade e adquirir apostilas / cursos de empresas já consolidadas, que lançam apostilas diariamente.

Seguem algumas dessas editoras tradicionais:

Editora Opção: está há mais de 22 anos no mercado de materiais para concursos públicos e comercializa as apostilas no formato impresso e também digital (PDF), que pode ser impressa total ou parcialmente e pode ser interessante principalmente em cidades do interior em que o frete seja mais caro (capa ao lado).

Editora Nova: está há sete anos no mercado produzindo materiais didáticos para concursos e também comercializa cursos preparatórios.

Editora Solução: é a mais antiga em atividade, produzindo apostilas há mais de 30 anos e com boa aceitação dos concurseiros.

Quanto aos cursos preparatórios, há o IOB Concursos, que é um curso online bem conceituado e oferecido por um preço bem atraente, o qual também disponibiliza apostila digital ou impressa.

O concurso do INSS, como já dito, autorizou a realização do certame para o provimento de 800 (oitocentos) cargos de Técnico do Seguro Social e de 150 (cento e cinquenta) Analista do Seguro Social, com formação em serviço social, da Carreira do Seguro Social, do Quadro de Pessoal do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS. 

O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado da data de publicação da Portaria autorizativa, o que ocorreu em 29/06/2015.

Nenhum comentário: